A história dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais registrará para a todo o sempre a pessoa do Governador , como o mais autoritário e intransigente de todos os tempos. A greve chega aos cem dias e se tornou o mais longo dos movimentos grevistas em mais de trinta anos de organização sindical. Fica claro a incompetência administrativa que privilegia as elites em detrimento dos funcionários públicos.
Várias mostras de desrespeito a categoria e aos alunos foram dadas nesses cem dias. Na tentativa de encerrar o movimento usaram de mentiras na grande mídia, contrataram professores substitutos inabilitados, tentaram criminalizar o movimento e até arapongagem aconteceu. Mas nada disso abalou a disposição dos valentes educadores em permanecer firmes no propósito de conquistar o Piso salarial Nacional, que é Lei.
Hoje têm Assembleia Geral em BH, e temos uma delegação de Muriaé presente e disposta a fortalecer a luta dos trabalhadores da educação. Não vamos recuar e não vamos nos intimidar com a notícia que haverá contratação de substitutos para todas os anos da Educação básica. Aliás, vamos fazer uma campanha de esclarecimentos de que a contratação é ilegal , arbitrária e não resolverá o problema gerado pela greve.
Assim como aconteceu na contratação dos profissionais para atuarem no 3º ano do EM , o que o governo fará, se a justiça permitir, será ocupar as vagas dos profissionais em greve com estudantes e outros inabilitados e sem experiência. Com isso acontecerá um verdadeiro engodo. Os contratados vão pegar o bonde andando, vão fingir que estarão ensinado...os alunos vão acharão que estão aprendendo.
Nós, que estamos na luta por dignidade, lamentamos o que está ocorrendo. Pedimos desculpas aos nossos alunos e suas famílias e responsabilizamos unicamente o Governador que se apresenta com uma inabilidade administrativa que nenhum outro ex. governador de Minas apresentou.
Para nós, o Newtão Cardoso foi terrível em seu tempo pela truculência e falácias contra os professores...Mas, o Anastasia o está superando e já entrou para história como o pior governador para os funcionários da Educação de todos os tempos.
No comments:
Post a Comment