Realizada em Belisário a Romaria congregou centenas de trabalhadores rurais em uma caminhada celebrativa e ao mesmo tempo reflexiva em torno da vida do homem do campo. Com a presença de vários padres e do Administrador Diocesano Monsenhor Alexandre , esse evento religioso já é parte do calendario da Diocese de Leopoldina. A Romária teve início nas portas da Matriz Santo Antônio e atravessou o distrito em direção á Fazenda do Landim, onde aconteceu o final da Celebração.
Ficou claro o clamor do povo do campo em relação aos grandes projetos que estão chegando na região.Mineroduto da Ferrous e a presença da CBA foram lembrados como projetos prejudiciais ao trabalhador rural. O povo rezou pela preservação das águas, pela valorização da terra como fonte produtora de alimentos e pela vida em plenitude. Destaco a fala do artesão ZeZinho, que em sua simplicidade demonstrou a riqueza de seu carater , o qual deve ser exemplo a ser seguido.
Mais uma vez fui beber na fonte da espiritualidade libertadora das CEBs, fui buscar forças para continuar lutando e acreditando que um outro mundo é possível. Essas Romárias nos levam a refletir sobre nossa participação na construção do Reino de Deus. Esse Reino , não possui cercas de arame farpado nem poluição e a terra é abundante...Como o Povo Guarani,que caminhava na busca de sua Terra Sem Males, hoje o Povo de Deus Camponês caminhou em busca da sua... e, eu também !
No comments:
Post a Comment