Aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro a XIIIª Assembleia Geral do Mandato Coletivo e Participativo do Deputado Federal Padre João. O evento aconteceu no SESC - Venda Nova e contou com a presença de lideranças políticas, acessores, eleitores, militantes e muitos simpatizantes. Pe. João, que em Muriaé, foi o Dep. do PT majoritário, prestou contas dos trabalhos legislativos desempenhados em Brasília.
Nesse encontro, Pe. João apresentou um balanço financeiro dos recursos utilizados como verba indenizatória e também dos trabalhos desenvolvidos nas comissões e subcomissões em que o deputado faz parte. Outro momento importante foi o trabalho de grupo desenvolvido pelos presentes. Esse momento teve por objetivo avaliar as ações desenvolvidas pelo mandato e traçar novas metas e propostas para o ano de 2012.
Ao final as propostas foram apresentadas para a Assembléia deliberar sobre o que vai ser implementado ou não no ano vindouro. Também foram propostas alterações no Estatuto do mandato visando a paridade de gênero na assessoria regional . Ao final, foram apresentados os colaboradores do mandato que foram aplaudidos por todos pelo bom trabalho desenvolvido nesse início de mandato de Deputado Federal.
A impressão que ficou dessa Assembleia é que o mandato do Pe. João não é dele e sim de todos nós que o ajudamos a se eleger. Vale lembrar que a campanha do deputado foi muito humilde. Mesmo sem dinheiro, helicópteros, jatinhos ou trios elétricos o deputado teve mais de 100.000 votos e ficou entre os 10 deputados mais votados em Minas Gerais. Isso não é pouca coisa não ! É a força da militância na construção de um mundo melhor para todos !
No comments:
Post a Comment