Considero vergonhosa a atitude do Sr governador de enviar carta difamatória aos pais de nossos alunos. Tal prática é caracterizada como propaganda de um estilo estranho de governar com semelhanças ao facismo. Cheia de inverdades e com a intensão de menosprezar o espírito de luta da categoria dos trabalhadores da educação, o governador não coloca muitas questões que estão deixando todos abismados.
Ele não fala que está retrocedendo à década de 70 ao retornar com as salas multiseriadas. Sua intenção é reduzir o quadro de funcionários promovendo realocação de servidores e até mesmo demissões. Ele também não diz que deixou de cumprir com o que foi acordado com os servidores ao fim da greve de 112 dias, ocorrida em 2011.
O sr. Governador em suas peças publicitarias também omite que acabou com a carreira de milhares de Trabalhadores da Educação ao impor de forma autoritária o famigerado "subsídio". Ao implementar essa forma de remuneração retirou direitos adquiridos ao longo de anos de trabalho pelos servidores da educação.
Enfim, ele deixou de dizer muitas coisas nessa cartinha...
No comments:
Post a Comment