Saturday, February 18, 2012

CONGRESSO DO SINDUTE EM ARAXÁ TEVE DELEGAÇÃO DE MURIAÉ
































A Subsede do SindUTE de Muriaé organizou uma caravana para que os Trabalhadores da Educação de Muriaé,  pudessem participar do IX Congresso Estatutário da entidade sindical realizado em Araxá, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Com a participação de delegados eleitos por Assembleias realizadas nas escolas a delegação foi formada por pessoas comprometidas com a luta por melhores condições de trabalho na Educação de Minas Gerais. 


O congresso que foi considerado o maior de todos tempos foi marcado pela presença de mais de 2500 Trabalhadores da Educação vindos de todas as partes do Estado de Minas Gerais. Com abertura realizada pelo teólogo Leonardo Boff ,  que proferiu a palestra inaugural, Segundo ele : A educação não muda o mundo mas, ela muda as pessoas que mudarão o mundo.


Outro ponto interessante do evento foi a participação da muriaeense Iris Amancio que apresentou um pouco de sua experiencia em uma fala que foi elogiada pelos presentes. Destacamos a presença de lideranças nacionais como João Felício, presidente da CUT Nacional e Roberto Franklin Leão, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação.


Com a realização desse congresso a categoria sai fortalecida com seu plano de lutas devidamente discutido e aprovado em plenária.

No comments:

Post a Comment