Mesmo diante de diversos pedidos, contatos e reclamações, até com protocolo de número do atendimento feito por autoridades e pessoas responsáveis pelo setor de água e esgoto da administração municipal de Muriaé, os moradores do distrito de Bom Jesus continuam com um grave problema no abastecimento de suas casas.
O problema que passam é com a qualidade da água que abastece as residências do distrito. O pagamento de mais de R$ 50,00 em suas contas de água, é normal, já que diariamente as caixas d’água são abastecidas, porém o que impressiona é a qualidade do produto que chega as suas casas. É o que mostra o vídeo abaixo, feito por um morador, demonstrado pela cor da água, o tipo de abastecimento que é feito no distrito. Os moradores alegam que apesar de pagarem a conta de água, o líquido vem de uma mina e não do abastecimento que deveria ser feito direto pelo Demsur após o tratamento adequado para que a água tivesse condições de uso.
O problema que passam é com a qualidade da água que abastece as residências do distrito. O pagamento de mais de R$ 50,00 em suas contas de água, é normal, já que diariamente as caixas d’água são abastecidas, porém o que impressiona é a qualidade do produto que chega as suas casas. É o que mostra o vídeo abaixo, feito por um morador, demonstrado pela cor da água, o tipo de abastecimento que é feito no distrito. Os moradores alegam que apesar de pagarem a conta de água, o líquido vem de uma mina e não do abastecimento que deveria ser feito direto pelo Demsur após o tratamento adequado para que a água tivesse condições de uso.
As caixas d’água das casas chegam a ser limpas uma vez por semana, além das velas dos filtros que retém parte da sujeira da água que é levada as casas, que precisam ser retiradas e lavadas mais de uma vez na semana e mesmo assim o líquido normalmente é fervido antes de ser consumido, já que apresenta uma coloração e cheiro incompatíveis com o que deveria ser.
Os diretores da associação de representantes de Bom Jesus já não sabem mais o que fazer, pois já foram atendidos por funcionários do Demsur que ouvem as reclamações, anotam os dados, mas segundo eles há mais de oito anos nada é resolvido. Agora a intenção é mandar uma mostra da água que é consumida pelos moradores para ser analisada por um laboratório especializado e provar assim que há muitos anos não existe um tratamento adequado para a água que abastece o distrito.
Os diretores da associação de representantes de Bom Jesus já não sabem mais o que fazer, pois já foram atendidos por funcionários do Demsur que ouvem as reclamações, anotam os dados, mas segundo eles há mais de oito anos nada é resolvido. Agora a intenção é mandar uma mostra da água que é consumida pelos moradores para ser analisada por um laboratório especializado e provar assim que há muitos anos não existe um tratamento adequado para a água que abastece o distrito.
No comments:
Post a Comment